VEREADORES PEDEM PONTES PARA COMUNIDADES DO INTERIOR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h42, última modificação 04/01/2022 10h42
VEREADORES PEDEM PONTES PARA COMUNIDADES DO INTERIOR

(Imagem de kit de transposição entregue em outro Município, meramente ilustrativa)

Em reunião realizada com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, vereadores do MDB de Alfredo Wagner solicitaram kits de transposição (pontes) para comunidades do interior. Caso os pedidos sejam atendidos, as localidades beneficiadas serão Santo Anjo e Barro Preto.

O pedido objetiva substituir pontes de madeira existentes nestes locais e que, com frequência, são danificadas e/ou destruídas pelas cheias dos rios. O pedido para a ponte de Santo Anjo - que é uma reivindicação do presidente da Casa, Moacir Hames - visa também garantir acesso a empresa PCH Hidrelétrica, que está em processo de instalação e em breve estará em funcionamento e contribuirá no desenvolvimento do Município.

As pontes que compõem os kits são estruturas de concreto armado e pré-fabricado. São produzidas em escala industrial e em até três horas elas estão montadas no local desejado.