VEREADORES PEDEM MELHORIAS EM ESTRADAS DO INTERIOR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h08, última modificação 09/06/2022 09h08

A situação das estradas vicinais de Alfredo Wagner segue como um dos principais assuntos em pauta na Câmara de Vereadores da cidade. Moradores de diversas comunidades queixam-se de dificuldades para transitar pelas malhas, ressaltando a presença de valas, buracos e a falta de material (cascalho ou macadame) sobre as pistas. Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (21), os vereadores Reginaldo Silveira (MDB) e Evelise Althoff Heiderschedit (a Lita, também do MDB) utilizaram a Tribuna para reivindicar que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras melhore as condições destas estradas.

A vereadora Lita pediu urgência na revitalização de uma estrada secundária existente na comunidade de Rio Caeté, especificamente no trecho conhecido como Morro dos Mendes. Conforme relato dela, ao menos quatorze famílias residem neste local e enfrentam dificuldades para locomover-se dia após dia. Na última semana, inclusive, alguns dos residentes não puderam escoar a produção, pois os caminhões encarregados de transportar a cebola não conseguiram chegar nas propriedades dos agricultores.

Ainda segundo Lita, situação parecida é enfrentada por moradores da localidade de São Wendelino. Lá, próximo à casa do munícipe Leco Sebold, o escoamento da produção de leite chegou a ser interrompido por alguns dias porque que a empresa que faz a retirada do produto não conseguiu transitar pela estrada.

Já o vereador Reginaldo pediu serviços de manutenção pela estrada geral de Rio Caeté. Além disso, ele sugeriu que o Executivo Municipal realize mais visitas às comunidades do interior para identificar os problemas existentes e estudar a melhor forma de resolvê-los.

Para melhorar as condições das estradas vicinais, os parlamentares requereram o patrolamento das vias e o revestimento das pistas com cascalho ou macadame. A ideia, conforme destacaram, é garantir que as pessoas tenham boas condições de mobilidade e possam locomover-se com segurança nas mais variadas condições climáticas.