VEREADORES AUTORIZAM REPASSE DE RECURSOS PARA GRUPOS DA TERCEIRA IDADE

por Mario Sergio Kalbuch publicado 28/01/2022 11h33, última modificação 28/01/2022 11h33

Em Sessão Ordinária realizada na noite da última quarta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner aprovou ao Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar - via convênio - recursos para os grupos da terceira idade do município. Agora, os grupos ‘Renascer’, ‘Nova Esperança’ e ‘Amizade da Melhor Idade’ receberão até R$ 12 mil cada ao longo de 2022.

O dinheiro será utilizado por eles para manter as atividades dos grupos, em especial, as tradicionais tardes dançantes. O valor contribuirá, dentre outros, para pagar o aluguel dos espaços, tal como o clube do município, os músicos e a alimentação.

Sobre o convênio, os vereadores argumentam que ele ajudará a valorizar essas pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento da cidade, além de promover lazer e saúde aos idosos.