VEREADORA VOLTA A SUGERIR POSTES DE ILUMINAÇÃO NOS ACESSOS E PONTES DE SÃO WENDELINO E PASSO DA LIMEIRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h47, última modificação 04/01/2022 11h47

O tráfego de veículos pequenos sobre as novas pontes de São Wendelino e Passo da Limeira foi liberado no último final de semana. A término das obras de construção das estruturas foi comemorado em sessão ordinária da Câmara, em especial, pelo reconhecimento que os vereadores têm da importância das duas pontes para o Município. Na ocasião, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) voltou a sugerir para a Prefeitura Municipal uma ação que tornará as novas pontes ainda mais bonitas e seguras.

Lita requer que o prefeito Gilmar Sani acione o setor competente e viabilize a instalação de postes de iluminação pública nas duas ligações. Além de clarear as pontes, a vereadora requer que a iluminação seja feita nos acessos a elas, ambas a partir da rodovia SC-350.

Conforme lembrou Lita, o pedido foi objeto de uma Indicação apresentada por ela no mês de maio. Ela defende que a iluminação será um complemento importante para as obras. “A medida, se tomada, levará mais segurança para quem fizer travessia no período noturno e evitará que acidentes e outros tipos de transtornos ocorram”, disse.

Mais sobre as pontes

As novas pontes de São Wendelino e Passo da Limeira possuem 60 metros de vão central e foram construídas a uma altura que garanta que os moradores não fiquem isolados durante as cheias do Rio Itajaí do Sul. Durante a Sessão Ordinária, os vereadores destacaram que, diferente do que acontecia no passado, moradores das comunidades de Passo da Limeira, Alto Limeira, Barro Branco, Invernadinha e São Wendelino poderão agora locomover-se nas mais diversas condições climáticas.

Os responsáveis pela conquista dos recursos investidos também foram lembrados. Na tribuna, a vereadora Lita agradeceu ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça por assegurar – junto ao Ministério de Desenvolvimento - os recursos necessários para a conclusão das duas estruturas. Além dele, agradeceu ao ex-prefeito da cidade, Naudir Antonio Schmitz, que foi o grande idealizador destas construções e que, desde 2016, lutou por ela junto a Defesa Civil Estadual e Federal.