VEREADORA VOLTA A SOLICITAR AMPLIAÇÃO DO SINAL DE TELEFONIA CELUAR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h42, última modificação 09/06/2022 09h42

Ideia é fazer com que o sinal chegue a comunidades do interior.

No ano passado, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou Ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e a empresa TIM S/A em Santa Catarina para solicitar maior cobertura no sinal de telefonia móvel dentro do Município. Como até o momento o pedido não foi atendido, nesta semana a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita, do MDB) – proponente do pedido original – contatou novamente os órgãos para reivindicar o sinal de celular para comunidades do interior.

A reivindicação objetiva, sobretudo, atender ao pedido de lideranças comunitárias, do comércio, de empresas e da população que reside nas comunidades de Picadas, Rio Lessa, Rio Adaga e São Leonardo e que, há tempos, estão sem sinal de telefonia.

Em fala, Lita defendeu que serviços operantes de telefonia contribuem com a segurança da comunidade que, por vezes, precisa acionar serviços como os do SAMU, Corpo de Bombeiros ou a Polícia.

A vereadora aponta que é necessário reativar o serviço numa antena existente na Boa Vista. Em contato telefônico com a empresa TIM ela solicitou, então, a visita de um técnico até o local para estudar a possibilidade de melhorar e ampliar o alcance do sinal.