VEREADORA VOLTA A REQUER QUE PREFEITURA ATUE NO COMBATE AO MOSQUITO BORRACHUDO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h39, última modificação 04/01/2022 11h39
VEREADORA VOLTA A REQUER QUE PREFEITURA ATUE NO COMBATE AO MOSQUITO BORRACHUDO

Vereadora Evelise/MDB

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (22), a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) voltou a solicitar que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promova ações de combate e prevenção da proliferação do mosquito borrachudo. A vereadora sugere que sejam postos inseticidas biológicos na água dos rios e riachos com a finalidade de diminuir o número deste inseto em Alfredo Wagner e região.

O pedido já havia sido protocolado anteriormente na Prefeitura por agentes comunitários de saúde e pela própria vereadora através de uma Indicação apresentada no mês de março. Conforme destacado nos pedidos, a prevenção e o combater ao mosquito borrachudo são ações que se fazem necessárias de imediato para promover melhores condições de saúde e bem-estar a comunidade alfredense.

Lita destaca que, devido à grande quantidade de borrachudos existentes em Alfredo Wagner, as pessoas têm tido dificuldades de permanecer em áreas abertas próximas à vegetação, a rios e córregos. A picada deles é o motivo das reclamações dos moradores. De modo geral, ela deixa marcas vermelhas na pele e são seguidas por forte irritação na pele com coceira, dor e inchaço, reação que pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do grau de alergia.

A vereadora Lita lembrou também que muitos municípios já agem no combate a este mosquito e a colocação de inseticidas biológicos na água dos rios tem se mostrado uma medida eficaz.