VEREADORA VOLTA A COBRAR CONSTRUÇÃO DE PONTE PÊNSIL ENTRE CHAPADÃO DOS BACK E CATUÍRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h29, última modificação 04/01/2022 11h29

Vereadora Evelise/MDB

Na primeira Sessão Ordinária deste ano, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) apresentou uma Indicação para solicitar a construção de uma ponte pênsil que ligasse as comunidades de Catuíra e Chapadão dos Back. Como até a presente data o pedido não foi atendido, a vereadora expediu na última segunda-feira (25) um Requerimento para que a Prefeitura Municipal esclareça o motivo de a obra não ter sido concretizada.

Conforme lembra a vereadora, a construção de uma ponte pênsil que ligue a Rua Irmãos Mariotti (no Bairro Catuíra) com a Estrada Geral da comunidade de Chapadão dos Back é uma reivindicação antiga dos moradores locais. Atualmente, quem mora em Chapadão dos Back dispõe de um único acesso, feito sobre uma ponte de madeira que com frequência fica submersa durante as cheias do Rio Itajaí. Assim, a construção da ponte pênsil objetiva dar um segundo acesso aquela comunidade e garantir que as pessoas possam locomover-se a pé ou de motocicletas em caso de necessidade.

Lita destaca que a Prefeitura Municipal chegou a realizar a compra da madeira, vigas e cabos de aço necessários para a construção da ponte pênsil, mas os equipamentos – jogados no local da obra desde dezembro do ano passado – deterioram-se com a ação do tempo sem que uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras fosse enviada para concretizar a obra.

Diante deste prejuízo aos cofres públicos, a vereadora Lita pede que a Prefeitura se posicione sobre o porquê de não enviar funcionários para erguerem o segundo acesso. Em fala ela destacou que, além de apresentar a Indicação em 1º de fevereiro deste ano, ela reuniu-se diversas vezes com o prefeito e o secretário de obras da cidade para cobrar a travessia.