VEREADORA SUGERE REALIZAÇÃO DE TESTES PARA A COVID-19 EM PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 18/02/2021 17h33, última modificação 18/02/2021 17h33

Através de um Ofício, a vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva solicitou que a Prefeitura de Alfredo Wagner interceda junto às Secretarias Municipais de Educação e Saúde e providencie a realização de testes para a COVID-19 em todos os profissionais envolvidos com a educação da rede municipal de ensino (professores, motoristas dos transportes e demais funcionários), e que haja afastamento para realização de tratamento de casos positivados.

Como as escolas e creches retomam suas atividades de modo presencial na segunda-feira, dia 22, o pedido da vereadora objetiva isolar possíveis casos ativos (e assintomáticos) do coronavírus e garantir que não haja a disseminação da doença pelo Município. Trata-se, portanto, de uma medida de segurança que manterá a saúde e a vida dos alfredenses.

Segundo Rúbia, a testagem nos profissionais da Educação servirá ainda para dar tranquilidade as famílias dos estudantes que, no momento, demonstram preocupação de que os filhos possam se contaminar no ambiente escolar e levar a doença para casa, com a possibilidade de transmitir para pessoas que integram o grupo de risco, como idosos.

No documento, Rúbia ainda sugere que a testagem dos profissionais da educação seja rotineiro e aconteça a cada 15 dias. Caso haja algum caso positivo, a vereadora pede para que os testes passem a ser semanais.