VEREADORA SUGERE MUDANÇAS NO SERVIÇO DE EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h43, última modificação 09/06/2022 09h43
VEREADORA SUGERE MUDANÇAS NO SERVIÇO DE EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE

Vereadora Evelise/MDB

Os serviços de confecção e emissão das Carteiras de Identidade em Alfredo Wagner têm sido muito criticados pela comunidade. Moradores queixam-se da falta de um profissional exclusivo para a função e do atendimento apenas sob agendamento. Há, inclusive, relatos de alfredenses que precisaram ir a Municípios vizinhos para obter o documento. Na última semana, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita, do MDB) encaminhou uma Indicação a Prefeitura Municipal com sugestões de medidas que podem garantir a reversão destes problemas e facilitar para todos o acesso a tão importante documento.

Devido à grande demanda pelo serviço, Lita propôs a contratação de um profissional para atuar exclusivamente neste setor, com atendimento nos períodos matutino e vespertino (conforme horários da Prefeitura). Ela sugeriu também que haja um estagiário atento ao funcionamento do sistema para que este dê continuidade ao serviço na ausência do principal responsável. Além disso, a vereadora propôs o fim da necessidade de agendamento prévio.

- A ideia é tornar práticos os caminhos para retirar 1ª e 2ª vias dos documentos de identidade; disse a vereadora Lita.