VEREADORA SUGERE MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO ENTORNO DA CRECHE PRIMEIROS PASSOS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/07/2021 11h32, última modificação 09/07/2021 11h32

Vereadora Rúbia/MDB

Na última segunda-feira (5), durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner, a vereador Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva apresentou uma Indicação para solicitar do Poder Executivo que, por meio do órgão competente, melhore a iluminação pública no entorno do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, na Rua Pascoal Martini. Pelo documento, ela sugere que seja instalado toda um sistema de iluminação na frente da creche, com postes e/ou refletores.

Conforme destaca a vereadora, a maioria dos pais que têm filhos matriculados no período vespertino buscam as crianças após às 18 horas, quando o local se encontra às escuras. As poucas luzes existentes são aquelas que vêm da via acima, a Rua Anitápolis. Assim, o cenário causa insegurança aos usuários, que temem ser assaltados ou sofrerem lesões em possíveis tropeços ou tombos.

O pedido de Rúbia objetiva reverter o atual cenário e, assim, tornar o entorno da creche mais claro e seguro para as famílias que circulam no local.