VEREADORA SOLICITA SINAL DE CELULAR PARA COMUNIDADES DO INTERIOR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h04, última modificação 04/01/2022 11h04
VEREADORA SOLICITA SINAL DE CELULAR PARA COMUNIDADES DO INTERIOR

Vereadora Evelise/MDB

Recentemente, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou Ofício ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e ao Diretor da TIM S/A em Santa Catarina para solicitar o restabelecimento de serviços de telefonia móvel para localidades do interior. A reivindicação é da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) e objetiva, sobretudo, atender ao pedido de lideranças comunitárias, do comércio, de empresas e da população que reside nas comunidades de Picadas, Rio Lessa, Rio Adaga e São Leonardo e que, atualmente, estão sem sinal de telefonia.

Em fala, Lita defendeu que no atual cenário tecnológico os meios adequados de comunicação são extremamente necessários para o desenvolvimento socioeconômico. Além disso, serviços operantes de telefonia contribuem com a segurança da comunidade que, por vezes, precisa acionar serviços como os do SAMU, Corpo de Bombeiros ou a Polícia.

A vereadora aponta que é necessário reativar o serviço numa antena existente na Boa Vista, com estudos para melhorar e ampliar o alcance do sinal.

É de destaque que o deputado estadual Jerry Comper (do MDB) é um apoiador desta reivindicação e que, quando procurado pela vereadora Lita, também enviou de seu gabinete um Ofício a ANATEL e a TIM com este mesmo pedido.