VEREADORA SOLICITA REFORMA DE PONTE PÊNSIL NA COMUNIDADE DE PICADAS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h19, última modificação 29/04/2021 10h19

Na segunda-feira, 29 de março, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras faça a reforma de uma ponte pênsil existente na comunidade de Picadas.

A ponte, localizada próxima ao Ginásio de Esportes local, faz a ligação entre a estrada velha de Picadas e a BR-282 e, por ser um meio prático e rápido de fazer travessia entre estes pontos, é muito utilizada por quem reside na comunidade. Segundo a vereadora, porém, atualmente a ponte está danificada e coloca em risco a segurança de quem faz travessia por ela.

Para alterar esta situação, Lita solicita que seja feita a troca de toda a madeira danificada pela ação do tempo por uma nova, mais forte e resistente. Além disso, ela pede que o arame de sustentação, atualmente frouxo, seja apertado.