VEREADORA SOLICITA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA AVENIDA BEIRA RIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h16, última modificação 04/01/2022 10h16
VEREADORA SOLICITA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA AVENIDA BEIRA RIO

Vereadora Lita/MDB

Na última segunda-feira (2), a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) apresentou uma Indicação para requerer que a Prefeitura Municipal regulamente o trânsito da Avenida Beira Rio, definindo os locais em que é possível estacionar os veículos. Ela pede também que, após as definições, sejam feitas as demarcações necessárias para a compreensão dos motoristas, com placas e pinturas nos meios-fios.

Conforme apontado pela vereadora, atualmente, por não haver as marcações, carros são estacionados nos dois sentidos, inclusive nos locais mais estreitos da via (como acontece próximo ao Supermercado Real), o que impede o encontro de veículos e torna o trânsito mais lento.

A Beira Rio é uma rua muito movimentada, com intenso fluxo de caminhões de carga que abastecem o nosso comércio e, conforme destacou Lita, são estes veículos os mais afetados pela situação. Há, inclusive, queixas de motoristas que precisaram fazer o retorno de ré por não ser possível passar entre os carros estacionados.

Com o atendimento do pedido da vereadora Lita, acreditamos que haverá uma reversão neste cenário e as condições de mobilidade serão melhores no local.