VEREADORA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 16/07/2021 11h06, última modificação 16/07/2021 11h06
VEREADORA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS

Vereadora Evelise/MDB

Na segunda-feira (12), a vereadora Evelise Althoff Heidersheidt (Lita) emitiu ao Poder Executivo um Requerimento para pedir informações sobre os recursos recebidos pelo município de Alfredo Wagner para enfrentamento da Covid-19. No documento, Lita pede um balancete com todos os recursos repassados pelo Governo Estadual e Federal voltados para ações relacionadas ao Coronavírus. Ela quer que sejam informados os valores que entraram nos cofres alfredenses e onde os mesmos foram investidos.

Conforme destacou, o pedido partiu após a vereadora ouvir alguns moradores que testaram positivo para a Covid-19 queixarem-se da falta dos medicamentos receitados pelos profissionais médicos nas Unidades de Saúde do Município para tratamento da doença.

Com esta prestação de contas, Lita pretende aprofundar a fiscalização dos gastos públicos e, assim, cumprir com a principal função do Legislativo.

Vale destacar que, pelas leis municipais, o Requerimento deve ser respondido pela Administração em até 10 dias.