VEREADORA SOLICITA ENTREGA DE KITS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 17/02/2021 15h10, última modificação 17/02/2021 15h10

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (15), a vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva apresentou uma Indicação para solicitar que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, distribua kits com equipamentos de proteção individual (EPIs) contra a Covid-19 para os alunos da rede municipal de ensino. No documento, a vereadora especifica que os EPIs devem contar principalmente com álcool em gel e máscaras cirúrgicas descartáveis.

Segundo Rúbia, o pedido objetiva deixar as escolas e creches municipais melhor preparadas para o retorno das aulas presenciais, previsto para a quinta-feira, dia 18 de fevereiro.  Ela destaca que os produtos dos kits são instrumentos na luta contra o novo coronavírus e irão proporcionar mais segurança a toda a comunidade escolar.

Neste cenário de pandemia será obrigatório o uso de máscaras dentro do ambiente escolar. Os documentos que ditam o regramento para o funcionamento seguro das aulas presenciais, como os Planos de Contingência do Estado e do Município, colocam como preferencial que as máscaras usadas por alunos sejam descartáveis ou de tecido-não-tecido (TNT), a serem trocadas a cada duas horas. Diante disso, a vereadora Rúbia recordou que muitas famílias alfredenses não possuem condições financeiras para cumprir com eficácia a este protocolo. “A distribuição dos kits, então, dará assistência principalmente as famílias de baixa-renda, além de oferecer mais segurança e proteção a todos os nossos pequenos”, disse.