VEREADORA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE MURO GABIÃO PRÓXIMO AO LOTEAMENTO JOSE DELL ANTONIA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 08/07/2021 18h44, última modificação 08/07/2021 18h44

Crédito de imagem: Higor F. da Rosa

As últimas chuvas ocorridas em Alfredo Wagner agravaram problemas existentes em diversas estradas do Município, inclusive no perímetro urbano. No Bairro Estreito, por exemplo, a cheia do Rio Itajaí provocou o desmoronamento de parte da pista da Rua Padre Cristóvão Arnald, próxima ao Loteamento José Dell’ Antonia, que no momento oferece risco de acidente quem transita por ela.

Para reverter esta situação e garantir que novos deslizamentos e desmoronamentos não voltem a acontecer, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) encaminhou ao Executivo Municipal um pedido para que sejam disponibilizados recursos para construir um muro gabião às margens da Rua Padre Cristóvão Arnald. Por ser uma obra de valor elevado, ela sugere que o muro gabião seja construído nos pontos que costumam ser atingidos pelas águas do rio durante as cheias e que, consequentemente, têm mais risco de cederem e provocarem acidentes.

Os muros gabiões são estruturas de contenção muito utilizados nas encostas de rios e são compostos por pedras empilhadas em gaiolas de arame. Conforme destacou a vereadora Lita, caso a solicitação seja atendida e o muro construído, ele garantirá que a estrada não fique comprometida durante enxurradas, o que levará mais segurança as muitas famílias que transitam por ela todos os dias.