VEREADORA QUER OFICIALIZAR COMUNIDADE DE RIO ENGANO COMO UM DOS DISTRITOS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 01/07/2021 10h47, última modificação 01/07/2021 10h47

Vereadora Evelise/MDB

Nesta semana, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) emitiu uma Indicação ao prefeito do município, Gilmar Sani, para solicitar que ele regulamente a Lei Nº 614/2004 e, assim, passe a tratar a comunidade de Rio Engano como um dos Distritos de Alfredo Wagner.

Pela Lei Nº 614/2004, o na época prefeito da cidade, Sérgio Biasi Silvestri (in memoria), transferiu a sede do distrito de Arnópolis para a comunidade de Rio Engano, reconhecendo, assim, a importância da localidade em termos de desenvolvimento. No entanto, o local segue sendo tratado como pertencente a área rural e não como uma extensão urbana da cidade. Desta forma, os moradores locais seguem impedidos de implantarem loteamentos e enfrentam dificuldades para terem acessos a recursos públicos destinados a melhoria na infraestrutura urbana, tais como pavimentação de ruas.

A Indicação objetiva reverter este cenário e dar ao Rio Engano o mesmo tratamento administrativo ofertado as comunidades de Catuíra e São Leonardo, os outros Distritos alfredenses.

Se oficializado como um Distrito, os imóveis locais também passarão a ser mais valorizados e os moradores poderão receber gradativamente serviços de entregas pelos Correios. A regularização de terrenos ainda acontecerá de modo mais fácil e ágil.

Vale destacar que, caso o Executivo atenda ao pedido e proponha Projeto que regulamente a Lei, dando ao Rio Engano o tratamento de Distrito, a Câmara promoverá uma audiência pública para discuti-lo. A audiência buscará mostrar aos moradores locais todos os prós e os contras desta mudança.