VEREADORA QUER LEVAR ESCOLINHAS DE FUTSAL A COMUNIDADES DO INTERIOR DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 09h16, última modificação 24/06/2021 09h16

Vereadora Evelise/MDB

Assim como acontece por todo o país, a comunidade alfredense é apaixonada pelo futebol. No Ginásio “Rogerão”, no Bairro Centro, a escolinha deste esporte é um grande sucesso entre o público infantil e juvenil. Agora, um pedido feito pela vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) tenta ampliar ainda mais o público atendido.

Por meio de uma Indicação apresentada na última segunda-feira (14), durante Sessão Ordinária da Câmara, Lita solicitou que o Poder Executivo contrate um profissional de Educação Física para atuar nos ginásios de esportes ou quadras esportivas existentes nas comunidades de Catuíra, Picadas, Lomba Alta, Rio Engano, Queimados e Barro Branco. O pedido objetiva atender pedidos de moradores destas localidades, que anseiam por escolinhas de futsal pelo interior alfredense.

A vereadora lembra que muitas são as crianças e os adolescentes interessados em aprender mais sobre o esporte, desenvolver jogadas e praticá-lo de maneira correta. Porém, nem todos os pais conseguem levar os filhos semanalmente ao Centro do Município para que participem das aulas. Ela pontua que a atuação de um professor nas comunidades rurais aumentará o público atendido, o que levará lazer aos jovens alfredenses a desenvolverá neles hábitos esportivos e saudáveis.

Lita sugere também que o profissional contratado atue a cada dia em uma comunidade diferente e nos períodos matutino e vespertino para não haver incompatibilidade de horários com as aulas do ensino regular.