VEREADORA PEDE REVITALIZAÇÃO NA QUADRA ESPORTIVA DA COMUNIDADE DE APARECIDA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h26, última modificação 29/04/2021 10h26

Como medida para conter o contágio pelo Coronavírus, a prática de esportes coletivos - como o futebol – está proibida, via Decreto, por todo o estado de Santa Catarina. Porém, antes mesmo do decreto ser publicado, os moradores da comunidade de Aparecida já não conseguiam jogar futebol no local onde residem, isto porque a quadra esportiva local está em más condições de conservação.

Para reverter este cenário, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) apresentou em 5 de abril uma Indicação para pedir à Prefeitura Municipal melhorias na quadra esportiva. Lita requer que o Município coloque duas cargas de areia sobre a quadra.

Segundo os moradores da própria comunidade e também dos arredores dela, o atual estado da quadra há tempos afastava os jogadores do local, pois eles temem se ferir caso caiam durante as partidas de futebol.

Em fala, Lita pediu ao prefeito para que atenda ao pedido com a maior brevidade possível. A expectativa é que os munícipes tenham onde praticar o esporte assim que o jogo de futebol ser liberado pelo Estado.