VEREADORA PEDE REVITALIZAÇÃO DO CALÇAMENTO DA COMUNIDADE DE CATUÍRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 17/02/2021 18h45, última modificação 17/02/2021 18h45

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 15, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) apresentou uma Indicação para solicitar que o prefeito da cidade, Gilmar Sani, viabilize recursos para reformar, de maneira integral, o calçamento da comunidade de Catuíra.

Conforme aponta a vereadora, o pedido é muito reivindicado pelos moradores, que querem melhorias na via pública. Atualmente, o calçamento apresenta diversas imperfeições, como afundamento em alguns pontos (principalmente nos acostamentos), ondulações e pedras soltas.

Além da revitalização do pavimento de lajotas, Lita pede a instalação de uma nova tubulação subterrânea próxima a residência de número 113, da munícipe Nair Paulina Maria. Sobre o pedido, a vereadora explica que têm por objetivo melhorar a drenagem pluvial da comunidade, pois, nos dias de chuva, o encanamento ali existente não tem conseguido escoar com eficácia todo o volume de água que chega até ele, vindo das casas e também da SC-350.

Na oportunidade, a vereadora Lita ainda reforçou que na execução das obras sejam implantadas lombadas físicas pela Avenida Santa Tereza, principal rua de Catuíra.