VEREADORA PEDE REFORMA DE QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO ESTREITO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h06, última modificação 09/06/2022 09h06

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita, do MDB) apresentou uma Indicação para requerer que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realize a reforma de uma quadra poliesportiva existente no Bairro Estreito.

Conforme lembrou a vereadora, trata-se de um espaço esportivo e recreativo que, até um tempo atrás, recebia e reunia pessoas de todas as idades. Além disso, nele desenvolvem-se as aulas de Educação Física dos alunos matriculados na Escola Reunida Balcino Matias Wagner. O mau estado de conservação da quadra, porém, tem afastado os jogadores dos mais variados esportes. Buracos existentes no concreto são o principal problema, pois não permite que a bola role corretamente. Além disso, as pessoas temem se cair e sofrer torções durante os jogos.

Para modificar este cenário e ofertar aos moradores do Bairro Estreito um local adequado para a prática de esportes, Lita sugeriu que o Executivo invista numa obra de recuperação da quadra. Ela sugere que a superfície seja revestida com uma nova camada de cimento, que as linhas de demarcações sejam repintadas e a colocação de uma nova tela de proteção nas laterais e na parte superior para impedir a saída das bolas. Além disso, a vereadora sugeriu investir em iluminação no espaço para permitir a realização de jogos também no período noturno.