VEREADORA PEDE REDUTOR DE VELOCIDADE EM RUA DA COMUNIDADE DE CATUÍRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 10h12, última modificação 09/06/2022 10h12

Recentemente, teve início a obra de pavimentação da Rua José Ibagy, na comunidade de Catuíra. O revestimento da pista com lajotas foi assegurado com recursos destinados pelo deputado estadual Jerry Comper (MDB) em atendimento a uma reivindicação feita pela vereadora Evelise Althoff Heiderschedit (a Lita).

Para garantir todas as melhorias necessárias para a mobilidade desta rua, a vereadora Lita propôs também, durante Sessão Ordinária da Câmara, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras implante algum modelo de redutor de velocidade no local, tal como lombadas ou uma faixa elevada em frente à Escola Especial Esperança – APAE.

Segundo a vereadora, ao sair do Ginásio de Esportes existente na Rua José Ibagy, muitos motoristas desenvolvem alta velocidade, situação que coloca em risco a integridade física de todos que passam por ela. Lita também destaca tratar-se de um ponto bastante movimentado e que costuma ter diversas crianças movendo-se a pé ou de bicicleta. Além disso, a parlamentar pontua que as frequentes arrancadas e cantar de pneus geram perturbação no sossego de quem reside naquela rua.

A implantação de um redutor de velocidade visa, então, reverter o cenário e garantir a segurança e a tranquilidade de todos que transitam na rua.