VEREADORA PEDE MELHORIAS NA ESTRADA GERAL DE BARRO BRANCO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 21/02/2022 08h59, última modificação 21/02/2022 08h59

No último final de semana, uma chuva pesada caiu em algumas comunidades do interior de Alfredo Wagner. Apesar do volume contribuir positivamente com os produtores que ainda sofrem com a estiagem, a água acentuou alguns problemas já existentes em estradas vicinais. Uma das malhas mais danificadas é a da comunidade de Barro Branco. Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), a presidente da Câmara, vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva (MDB), apresentou uma Indicação para requerer que a Prefeitura Municipal promova melhorias para esta estrada.

Conforme destaca a vereadora, o trajeto apresenta valas e buracos. Além disso, há trechos onde o material cascalho/macadame é quase inexistente, o que deixa a pista lisa em dias com chuvas. “No atual estado de conservação, os moradores enfrentam dificuldades para locomoverem-se e, principalmente, para escoar as produções”, destaca Rúbia.

Para reverter a situação, Rúbia sugeriu que a Prefeitura direcione o maquinário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para realizar serviços de patrolamento e o revestimento da pista com cascalho ou macadame. A ideia é garantir que as pessoas possam transitar pela estrada geral de Barro Branco com segurança independente das condições do clima.