VEREADORA PEDE LOMBADA FÍSICA EM FRENTE A IGREJA DO BAIRRO ESTREITO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 10h22, última modificação 09/06/2022 10h22

Para levar mais segurança para quem transita próximo a igreja católica do Bairro Estreito, a vereadora Solange Sani (PSDB) solicitou - por meio de uma Indicação apresentada na Sessão Ordinária do dia 30 de maio - que o Poder Executivo mobilize a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para implantar uma lombada do tipo física no local.

O pedido objetiva atender à uma antiga reivindicação de moradores locais e que defendem a implantação deste modelo de redutor de velocidade como medida para tornar a mobilidade da rua mais segura. Segundo relatos, há muitos motoristas que, de modo imprudente, transitam no local em alta velocidade.

Solange lembra que neste trecho há uma grande circulação de crianças e essas, por vezes, atravessam a rua sem tomarem o devido cuidado.

Para a vereadora, a colocação da lombada deve diminuir o risco de acidentes.

O vereador Moacir Hames (MDB) comentou a Indicação. Ele destacou que o pedido tem sido objeto de constante cobrança na Câmara de Vereadores e pela comunidade que, inclusive, já promoveu um abaixo-assinado pedindo esta lombada. Ele espera que, diante da nova cobrança, o prefeito municipal determine a efetivação da obra.