VEREADORA PEDE DENOMINAÇÃO DE RUA DO BAIRRO BARRACÃO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h28, última modificação 04/01/2022 10h28
VEREADORA PEDE DENOMINAÇÃO DE RUA DO BAIRRO BARRACÃO

Vereadora Evelise/MDB

A sugestão dada é que a servidão seja chamada de Zélia Bunn Schweitzer

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt apresentou uma Indicação para requerer que o Poder Executivo denomine uma servidão existente no Bairro Barracão. O nome sugerido por ela é o de Zélia Bunn Schweitzer (in memoria).

Conforme declarou a vereadora, a denominação de ruas, além de homenagear as pessoas, facilita o trabalho dos Correios para entrega de correspondências, encomendas e cobranças e ajuda as pessoas a identificar endereços para comprovar residência na confecção de documentos, matrículas em escolas ou inscrição em programas assistenciais.

Sobre a homenageada, Lita fez um histórico da vida de Zélia Bunn Schweitzer. Natural de Alfredo Wagner, cresceu no Bairro Águas Frias e lá morou até o dia em que casou com Vilson Alberto Schweitzer. Desde então, passou a morar no Bairro Barracão. Foi ali que ela constituiu sua família composta por cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

Zélia chegou a trabalhar na agricultura, porém, é mais reconhecida por sua atuação no comércio local, com bar e sorveteria. Por estes dois, chegou a receber o troféu José de Campos na categoria Mulher Empreendedora.

Seus clientes recordam das cocadas, dos picolés e das galinhas assadas feitos e comercializados por ela. Entre os vizinhos, é lembrada ainda como alguém que dedicava uma atenção especial as flores que cultivava no jardim. Já os familiares destacam seu incentivo para os estudos e sua orientação para que todos buscassem formação superior e valorizassem suas profissões.

- A senhora Zélia merece esta homenagem, esta lembrança pelo seu belo exemplo de pessoa trabalhadora, honesta, com grande carisma e simpatia para com todos; concluiu a vereadora Lita.