VEREADORA PEDE CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM PARA ATENDER EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/06/2021 11h32, última modificação 23/06/2021 11h32

Vereadora Lita/MDB

A vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt apresentou, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (10), um pedido para que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, busque e contrate um novo profissional com formação técnica em enfermagem para atuar na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro. Conforme destacou a vereadora, o pedido objetiva suprir um déficit neste quadro profissional.

Desde o início da pandemia da Covid-19, as profissionais trabalham na linha de frente no combate à doença. No momento, elas desempenham o importante trabalho de imunização contra o Coronavírus e, devido a urgência da ação, não podem usufruir de férias já vencidas.

Para Lita, a contratação de novas profissionais garantirá que haja uma redução na sobrecarga de trabalho das técnicas de enfermagem e permitirá que aquelas com férias vencidas possam usufruí-las. “Além disso, com novos profissionais ampliam-se o número de pessoas atendidas e garante-se mais qualidade nos serviços prestados”, declara a vereadora.