VEREADORA PEDE ABERTURA DE POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DE CATUÍRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 08h59, última modificação 09/06/2022 08h59
VEREADORA PEDE ABERTURA DE POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DE CATUÍRA

Vereadora Evelise/MDB

O município de Alfredo Wagner sofreu durante um longo período com a estiagem. No Bairro Catuíra, por exemplo, a comunidade foi orientada a suspender tarefas como lavar carros e calçadas como medida para economizar água. Além disso, a pouca água que chega às residências é motivo de preocupação, pois muitas vezes está imprópria para o consumo. Com coloração escura e composta com barro, a água da comunidade acaba, por vezes, não tendo serventia também para a execução de atividades básicas, como preparação de alimentos, banhos e o lavar de roupas.

Diante da situação acima descrita, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita, do MDB) encaminhou uma Indicação ao Poder Executivo para solicitar a perfuração de um poço artesiano em Catuíra. No documento, ela pediu também a ampliação da caixa d’água comunitária existente no local.

Para a vereadora Lita, a abertura de um poço artesiano irá solucionar um dos déficits da comunidade, que é a falta de acesso a água livre de poluentes. “O objetivo principal é levar um serviço fundamental à população, com consequente melhoria da qualidade de vida e das condições de saúde dos moradores”, disse.

Sobre o pedido por ampliação da caixa d’água, Lita destaca que ela funciona como reservatório para as famílias que ali residem, mas que suas dimensões não são suficientes para atender a todos os moradores. “A ampliação da caixa garantirá que a distribuição da água aconteça de modo eficaz as quase noventa famílias que vivem na comunidade”, concluiu.