VEREADORA PEDE ABERTURA DE LEITOS DE UTI PARA TRATAMENTO DA COVID-19 NO HOSPITAL DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/03/2021 09h54, última modificação 04/03/2021 09h54

Cresce a cada dia o número de pessoas que precisam de internação para tratar da Covid-19 em todas as cidades catarinenses. Somente no último sábado, dia 27 de fevereiro, 155 catarinenses estavam na fila de espera por um leito de UTI. Isso expõe que o sistema de saúde de Santa Catarina entrou em colapso. Como resposta a situação, o Estado e alguns municípios estão preparando Hospitais de cidades pequenas para receber aqueles pacientes que são passíveis de serem transferidos para outras regiões para receber o tratamento necessário.

Diante desse cenário, a vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva apresentou na segunda-feira (1º) uma Indicação que requer que a Prefeitura Municipal, por meio de parcerias, conquiste respiradores para instalar no Hospital de Alfredo Wagner e, assim, abra leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19.

Em fala, a vereadora destacou que o ex-prefeito da cidade, Naudir Antonio Schmitz, deixou em caixa R$ 1,326 milhões para serem usados exclusivamente no combate e prevenção do coronavírus, dinheiro que pode agora ser utilizado na compra dos respiradores.

Para Rúbia, a abertura dos leitos no Hospital de Alfredo Wagner contribuirá para que saúde catarinense saia do estado caótico em que se encontra, além de garantir que vidas possam ser salvas.