VEREADOR VOLTA A REQUERER CONTRATAÇÃO DE VIGILANTES PARA AS ESCOLAS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 09h14, última modificação 24/06/2021 09h14

Vereador Moacir Hames/MDB

Na Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (14), o presidente do Legislativo de Alfredo Wagner, vereador Moacir Hames, voltou a solicitar que o Poder Executivo faça a contratação de guardas/vigilantes para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino. O principal objetivo das contratações é ampliar a segurança e, assim, garantir o bem-estar de todos no ambiente escolar.

Conforme lembrou o vereador, o pedido para contratação dos profissionais foi formalizado na Indicação Nº 056/2021, protocolado junto a secretaria da Prefeitura Municipal em 11 de maio. Como até o momento não houve uma resposta, Moacir emitiu ao órgão um Requerimento solicitando informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para atender ao pedido.

- Contratar guardas e vigias para estarem nas portas das instituições, mantendo e zelando pela segurança de todos no ambiente escolar, fará com que as escolas consigam atender às expectativas da direção e dos pais, proteger e defender as crianças, os jovens e a comunidade escolar como um todo; justificou Moacir.

Caso o pedido seja atendido, receberão serviços de vigilância humana as creches Primeiros Passos e Angela Amin, além das várias escolas que compõem a rede (Balcino Matias Wagner, Passo da Limeira, Isolada Lomba Alta e Isolada Rio Lessa).

VIGILÂNCIA EM ESCOLAS ESTADUAIS JÁ GARANTIDAS

No mês de maio, o Governo do Estado anunciou que haverá vigilantes nas escolas da rede estadual de ensino. Desse modo, para a Escola de Educação Básica Silva Jardim, no Centro de Alfredo Wagner, a atuação de um guarda já está garantida. Destaca-se que ela é a maior escola do território alfredense, com cerca de mil alunos matriculados.