VEREADOR SUGERE NOME PARA FUTURO HELIPONTO DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h59, última modificação 04/01/2022 11h59

A construção do heliponto de Alfredo Wagner deve acontecer no próximo ano. Antes mesmo do início da obra, porém, o vereador Emílio Carlos Petris apresentou uma Indicação para sugerir o nome da estrutura: “Heliponto Pedro Valêncio Correia”.

Nascido em 1925, Pedro Valêncio Correia constituiu família na cidade e até sua morte, em 2008, participava ativamente de ações que visavam o bem da comunidade. Para o vereador Emílio, a denominação servirá como homenagem para o munícipe, que foi exemplo de pessoa trabalhadora, honesta, com grande carisma e simpatia para com todos.

Mais sobre o Heliponto

O heliponto será construído junto ao Hospital de Alfredo Wagner. O investimento objetiva acelerar o translado de pacientes em estado grave para Hospitais melhores equipados e com profissionais especializados em atendimentos de urgência e emergência.

Recentemente, o deputado estadual Maurício Eskudlark/PL empenhou uma emenda parlamentar a Alfredo Wagner no valor de R$ 40 mil, o recurso é destinado para auxiliar na obra de construção do heliporto, o que assegura o empreendimento para o próximo ano.