VEREADOR SUGERE MAIS PUBLICIDADE SOBRE A VACINA CONTRA A COVID-19

por Mario Sergio Kalbuch publicado 05/02/2021 15h53, última modificação 05/02/2021 15h53

Proposta do vereador Reginaldo Silveira visa aplacar ansiedade dos Munícipes com possíveis momentos em que receberão as doses

Durante a Sessão Ordinária do dia 1º de fevereiro, o vereador Reginaldo Silveira apresentou um Requerimento em que solicita da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde informações sobre as vacinas contra a Covid-19 recebidas em Alfredo Wagner. Pelo documento, o vereador pediu um relatório com a quantidade de doses recebidas, relação das pessoas vacinadas (e do grupo de prioridade a qual pertencem) e se há previsão da chegada de novas doses e quantidades.

Segundo o vereador, “o pedido objetiva, dentre outros, fiscalizar a destinação correta deste importante e esperado produto”.

Consciente de que as vacinas têm agitado os munícipes e gerado expectativas, Reginaldo também sugeriu que a Administração Municipal faça a confecção e publicidade de um informativo com o cronograma da ordem de vacinação dos grupos prioritários. “A ideia é levar informações a todos e deixar as pessoas atentas aos possíveis momentos em que receberão suas doses”.

Presente na Sessão Ordinária, o vice-prefeito do município, Jaison Werlich, pediu espaço para, de imediato, fornecer algumas respostas ao pedido do vereador Reginaldo.

Em fala, Jaison destacou que o Município já recebeu dois lotes da vacina contra a Covid-19, o primeiro com 55 (cinquenta e cinco) doses e o outro com 50 (cinquenta), totalizando 105 (cento e cinco). Para aplicação, o Município seguiu as orientações do Plano de Vacinação Estadual e aplicou nos profissionais da saúde. Os nomes dos profissionais foram disponibilizados no E-SUS, no Sistema de Informações do PNI (SIPNI), para o Ministério Público e Tribunal de Contas. Jaison ainda afirmou que as próximas remessas devem ser destinadas aos idosos com idade igual ou superior a 75 anos.