VEREADOR SUGERE CRIAÇÃO DE VAGA DE ESTACIONAMENTO EXCLUSIVA PARA CARGA E DESCARGA NA RUA DO COMÉRCIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h37, última modificação 09/06/2022 09h37

Motoristas que transitam pela Rua do Comércio, no Centro de Alfredo Wagner, provavelmente já tiveram que – em algum momento – parar o carro sobre a pista para esperar que veículos pesados realizassem carga e descarga de produtos em algum estabelecimento comercial ou, ainda, invadir a pista contrária para desviar destes caminhões. Isto acontece porque no local não existem espaços próprios para esta finalidade, o que obriga os entregadores a deixar o transporte parado meio da rua. Uma Indicação apresentada pelo vereador Moacir Hames (MDB) na Sessão Ordinária da última segunda-feira (28) objetiva mudar este cenário.

No documento, encaminhado a Prefeitura Municipal, Moacir requer que seja criada uma vaga exclusiva para carga e descarga de veículos grandes na Rua do Comércio, especificamente no estacionamento existente entre o acesso ao Ginásio Rogerão e o comercial Anjinho’s Lanchonete. Conforme destaca Moacir, é neste ponto onde estão as lojas que mais recebem produtos, como uma agropecuária, lojas de roupas e diversos bares.

Para o vereador, a criação de uma vaga de estacionamento exclusiva para veículos grandes é uma medida simples, mas que garantirá a boa condução do trânsito nesta que é a rua mais movimentada da cidade.