VEREADOR SUGERE AMPLIAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 30/06/2021 11h25, última modificação 30/06/2021 11h23
VEREADOR SUGERE AMPLIAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO DE ALFREDO WAGNER

Vereador Moacir Hames/MDB

Alteração é para a comunidade de Rio Caeté.

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (28), o presidente da Câmara, vereador Moacir Hames, apresentou uma Indicação para sugerir que o Executivo Municipal amplie o perímetro urbano da cidade. Ele pede que a comunidade de Rio Caeté, especificamente até a propriedade de Eva Beling, deixe de pertencer a área rural de Alfredo Wagner e passe a ser denominada como urbana.

Segundo Moacir, o pedido parte de alguns moradores locais. Ele destaca que em áreas urbanas os imóveis passam a ser mais valorizados e tornam-se mais acessíveis os recursos governamentais destinados a pavimentação e saneamento. Além disso, serviços de abastecimento com água tratada e a entrega de correspondências pelos Correios passam a acontecer gradativamente. A regularização de imóveis também acontece de modo mais prático.

Vale destacar que, caso o Executivo atenda ao pedido e encaminhe um Projeto de Lei propondo a inclusão da comunidade de Rio Caeté no zoneamento urbano, a Câmara promoverá uma audiência pública para discuti-lo. A audiência buscará mostrar aos moradores locais todos os prós e os contras desta mudança.