VEREADOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS QUE PASSAM POR ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h27, última modificação 04/01/2022 11h27

Vereador Arli Nazareno Althoff/PSDB

A empresa de transportes Reunidas movimenta ônibus intermunicipais em Alfredo Wagner há mais de 50 anos, porém, desestabilizada pela pandemia da Covid-19, no mês de agosto fechou o ponto de vendas de passagem. Os tickets podem ser ainda adquiridos via internet ou com o próprio motorista dos intermunicipais, mas sem rodoviária e ponto de parada definidos dentro da cidade, os usuários dos coletivos têm tido dificuldades para organizarem-se e pegar os transportes.

Para tentar mudar esta situação, a Câmara de Vereadores enviou na última semana um Ofício a Reunidas para solicitar informações sobre o funcionamento dos transportes coletivos da empresa. No documento, assinado pelo vereador Arli Nazareno Althoff, foram solicitadas informações sobre os destinos dos transportes, os horários de passagem e informações sobre o ponto de embarque e desembargue de passageiros.

Conforme destaca o vereador, o pedido pelas informações visa ajudar os munícipes a entender o funcionamento dos veículos da empresa de modo que quem utilizar dos ônibus possa melhor se organizar. Além disso, com relatório completo da movimentação dos intermunicipais, a Câmara – por meio da assessoria de comunicação – poderá ajudar na publicidade sobre a movimentação dos coletivos.