VEREADOR SOLICITA CONTRATAÇÃO DE VIGIAS PARA AS ESCOLAS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/06/2021 11h30, última modificação 23/06/2021 11h30
VEREADOR SOLICITA CONTRATAÇÃO DE VIGIAS PARA AS ESCOLAS DE ALFREDO WAGNER

Vereador Moacir Hames/MDB

Na Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (10), o presidente do Legislativo de Alfredo Wagner, vereador Moacir Hames, apresentou uma Indicação para solicitar que o Poder Executivo faça a contratação de guardas/vigias para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino. O principal objetivo das contratações é ampliar a segurança e, assim, garantir o bem-estar de todos no ambiente escolar.

Conforme reportou o vereador, a tragédia ocorrida no município de Saudades/SC - onde um jovem invadiu uma creche e matou cinco pessoas (três crianças e dois adultos) - acentuou que os centros educacionais são inseguros. Após a ocorrência do fato, a população sente-se, mais do que nunca, vulnerável a violência. Preocupados que novos ataques possam acontecer, pais temem deixar os filhos no ambiente escolar. Para Moacir, diante deste cenário, a ação de ampliar a segurança nas escolas deve ser vista como prioridade.

- Contratar guardas e vigias para estarem nas portas das instituições, mantendo e zelando pela segurança de todos no ambiente escolar, fará com que as escolas consigam atender às expectativas da direção e dos pais, proteger e defender as crianças, os jovens e a comunidade escolar como um todo; disse o vereador.

Caso o pedido seja atendido, receberão serviços de vigilância humana as creches Primeiros Passos e Angela Amin, além das várias escolas que compõem a rede (Balcino Matias Wagner, Passo da Limeira, Isolada Lomba Alta e Isolada Rio Lessa).

VIGILÂNCIA EM ESCOLAS ESTADUAIS JÁ GARANTIDAS

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que haverá vigilantes nas escolas da rede estadual de ensino. Desse modo, para a Escola de Educação Básica Silva Jardim, no Centro de Alfredo Wagner, a atuação de um guarda já está garantida.

Destaca-se que esta é a maior escola do território alfredense, com cerca de mil alunos matriculados.