VEREADOR REQUER IMPLANTAÇÃO DE LOMBADAS E FAIXAS ELEVADAS EM RUAS DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h49, última modificação 04/01/2022 11h49

Vereador Moacir Hames/MDB

Para levar mais segurança para quem transita em trechos de grande circulação de veículos e pedestres, o vereador Moacir Hames solicitou - por meio de uma Indicação apresentada na Sessão Ordinária do dia 06 - que o Poder Executivo mobilize a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para implantar lombadas do tipo físicas e faixas de pedestres elevadas em determinados trechos do perímetro urbano. Ele sugeriu que tais redutores de velocidade sejam construídos na Rua Anitápolis (Bairro Centro) e Rua Padre Cristóvão Arnald (Estreito).
Na área central, Moacir pede a implantação de uma faixa elevada próximo ao Supermercado do Zuma. Já no Bairro Estreito, ele especifica que se faz necessário construir a elevação próximo a igreja católica local e uma lombada do tipo quebra-molas nas proximidades do comercial Bar do Romão.
Ao comentar a Indicação, o vereador Moacir destacou que apesar das placas de indicação e da constante fiscalização do trânsito feita pela Polícia Militar, muitos motoristas insistem em locomover-se em alta velocidade por ruas da cidade. Este ato de imprudência coloca em risco a integridade a vida de todos que transitam por elas. Assim, as faixas elevadas e as lombadas serão mecanismo que irão ‘barrar’ a ação e ofertar mais segurança ao trânsito de Alfredo Wagner.