VEREADOR REQUER ALARGAMENTO DE ESTRADAS RURAIS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 21/02/2022 09h00, última modificação 21/02/2022 09h00

Objetivo é garantir a passagem de equipamentos para colheita de soja

A soja ocupa cada vez mais espaço nas lavouras de Santa Catarina e, em Alfredo Wagner, esta realizada não é diferente. Nos últimos anos, muitos agricultores do município migraram do cultivo da cebola e do fumo para o cultivo de grãos. As comunidades de Chapadão Paulo Saturno e Invernadinha são destaques, pois nelas já existem grandes hectares plantados com a soja.

Atendo aos anseios das famílias ligada a esta cultura, o vereador Eduardo Silveira (PT) solicitou, durante Sessão Ordinária da Câmara, que a Prefeitura Municipal – por meio de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras – realize alargamentos nas estradas gerais destas duas comunidades.

Ao justificar o pedido, Eduardo ressaltou que os sojicultores necessitam levar equipamentos grandes e largos até as propriedades, como a ceifadeira utilizada na colheita dos grãos. Assim, é necessário que a estrada seja larga para que permita a passagem do maquinário e o possível encontro com outro veículo.

Para o vereador, o atendimento da solicitação viabilizará a continuidade e o desenvolvimento da cultura dos grãos dentro de Alfredo Wagner, além de valorizar as famílias já ligadas a atividade.