VEREADOR PEDE REVITALIZAÇÃO DA RODOVIA SC-408

por Mario Sergio Kalbuch publicado 06/05/2021 10h56, última modificação 06/05/2021 10h56

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou ao Governo do Estado de Santa Catarina um Ofício para solicitar a revitalização da rodovia SC-408, especificamente no trecho com asfalto que dá acesso ao Parque de Exposições do município. A proposição é de autoria do vereador Reginaldo Silveira.

O documento foi protocolado no gabinete da Governadora Interina, Daniela Reinehr, e junto ao Secretaria Estadual de Infraestrutura, Leodegar da Cunha Tiscoski. Nele, pede-se que as lideranças intercedam junto ao DEINFRA para requerer uma inspeção e análise técnica no trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro, e, na sequência, providencie as melhoras necessárias.

Para a revitalização, foram solicitadas operações tapa-buracos, a pintura das faixas branca e amarela, e a implantação de redutores de velocidade (do tipo tartaruga) em alguns locais.

Conforme destacou o vereador Reginaldo, a rodovia SC-408 possui um grande tráfego de veículos e que se intensifica muito aos finais de semana e nas datas em que acontecem eventos no Parque. Diversos acidentes, porém, têm sido registrados neste trecho da rodovia e, muitos deles, ocasionados pela situação precária da estrada.

O objetivo do pedido é levar mais segurança aos motoristas desta estrada e evitar que acidentes continuem a ocorrer no local.