VEREADOR PEDE RECONSTRUÇÃO DE PONTE NA COMUNIDADE DE RIO CAETÉ

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h55, última modificação 29/04/2021 10h55

Conforme relato dos moradores, ligação está destruída há 90 dias.

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26), o presidente da Câmara, vereador Moacir Hames, apresentou uma Indicação para requerer que a Prefeitura Municipal, por meio de ações da Secretaria de Infraestrutura e Obras, reconstrua uma ponte existente na comunidade de Rio Caeté.

A ligação dá acesso à residência de seis famílias, dentre elas a do munícipe Gleison Dias. Segundo os moradores, a ponte está destruída desde o dia 28 de janeiro, data em que se registrou um forte temporal em Alfredo Wagner. Nestes 90 dias, os carros estão sem fazer passagem e a entrada e saída das casas acontece somente a pé ou de motocicletas por meio de uma ponte pênsil ali existente.

Conforme destaca o vereador Moacir, o pedido visa reverter este cenário. O objetivo é dar um acesso mais fácil, ágil e seguro as residências.

Para a obra de reconstrução, além da colocação das pranchas que faltam, o vereador sugere que sejam verificadas as vigas de sustentação para garantir que a estrutura não tenha sido comprometida durante a enxurrada.