VEREADOR PEDE MELHORIAS NA RODOVIA SC-350

por Mario Sergio Kalbuch publicado 05/02/2021 15h57, última modificação 05/02/2021 15h57

Quem transita pela SC-350 no trajeto de ligação entre os municípios de Alfredo Wagner e Ituporanga encontra diversos problemas ao longo dos quase 60 quilômetros de extensão da rodovia. Nesta semana, durante Sessão Ordinária da Casa Legislativa, o vereador Eduardo Silveira apresentou uma Indicação em que requer que Poder Executivo cobre do DEINFRA (órgão responsável pela manutenção das estradas estaduais) a resolução de alguns destes problemas. Eduardo pede a limpeza do acostamento, desobstrução das galerias e canaletas, além da roçagem das margens.

Em fala, o vereador destacou que atualmente há diversos locais em que a terra entupiu a passagem da água e faz com que esta, em dias de chuva, acumule-se sobre a pista de rolamento. “Essa situação coloca em risco a segurança de quem transita pelo trecho; além disso, a água se mistura à terra e torna os trechos ainda mais arriscados devido à falta de aderência dos pneus provocada pela lama”, declarou.

O vereador Eduardo também se mostrou preocupado com o fato do acostamento da SC-350 ser quase inexistente. Conforme relato, a arborização tomou conta das margens, o que dificulta a visibilidade dos motoristas e a movimentação de ciclistas e pedestres em vários pontos. Grande parte das placas de indicação/advertência também estão encobertas pela vegetação.

Para Eduardo, a resolução destes problemas tornará o trânsito da rodovia mais seguro.