VEREADOR PEDE MELHORIAS EM ESTRADA DE PINGUIRITO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/07/2021 18h46, última modificação 09/07/2021 18h46
VEREADOR PEDE MELHORIAS EM ESTRADA DE PINGUIRITO

Vereador Eduardo/PT

Na última semana, as fortes chuvas ocorridas em Alfredo Wagner agravaram problemas existentes em algumas estradas rurais do Município. Valas, buracos e pontos escorregadios para os veículos são encontrados ao longo das extensões de malhas, o que tem dificultado a locomoção dos moradores. Em Indicação apresentada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Eduardo Silveira levou ao conhecimento do Executivo que a estrada que faz a ligação entre as comunidades de Pinguirito e Alto Limeira é uma destas malhas danificadas e pediu urgentes ações de revitalização.

Conforme apontado pelo vereador, além de buracos e valas na pista, as sarjetas por toda a extensão da pista estão obstruídas. Há ainda uma lomba no centro da via que, dentre outros, pode provocar danos nos carros que por ali transitam.

Durante a Sessão, Eduardo destacou que, caso não seja realizada a melhoria da estrada de modo imediato, os produtores de leite poderão sofrer prejuízos. Isto porque a empresa de laticínios que faz o recolhimento das produções tem tido dificuldades para transitar no local com o veículo carregado e comunicou as famílias sobre a possibilidade de suspender o serviço.

Para garantir que estes produtores não sofram prejuízos, e também garantir a locomoção segura dos moradores, o vereador Eduardo pede que sejam realizados serviços de patrolamento, limpeza de sarjetas e revestimento da via com cascalho ou macadame.