VEREADOR PEDE LOMBADAS FÍSICAS EM RUAS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 16/02/2021 11h32, última modificação 16/02/2021 11h32

Procurado por moradores, o vereador Emílio Carlos Petris enviou uma Indicação à Prefeitura para requer a construção de lombadas físicas em ruas de Alfredo Wagner.

No Bairro Centro, o vereador quer que uma lombada seja feita na Rua Anitápolis (em frente à Escola de Educação Básica Silva Jardim) e duas na Rua do Comércio (uma próxima ao Auto Posto Barth e outra próxima na subida para o Ginásio de Esportes “Rogerão”). Já para a comunidade de Catuíra, Emílio pede duas lombadas na Avenida Santa Tereza (uma na frente da Igreja Católica e outra em frente ao comercial Bar do Cecílio).

Emílio destaca que o pedido objetiva levar mais segurança a pedestres e ciclistas que transitam por estes locais. Ele ressalta que alguns desses pontos são muito frequentados por crianças e que elas, por vezes, atravessam a rua sem tomarem o devido cuidado.

“Pela falta do equipamento, motoristas desenvolvem alta velocidade nestas ruas, o que representa risco de acidades. As lombadas são medidas simples, mas eficazes que ajudarão a aumentar a segurança de quem circula nestes locais”, disse o vereador.

Aproveitando-se da pauta, o vereador Reginaldo Silveira também sugeriu que a Prefeitura construa lombadas na Rua Padre Cristóvão Arnold, no Bairro Estreito (nas proximidades da Igreja Católica da localidade). Ele ainda pede uma outra no final da Rua Anitápolis, Bairro Centro, próximo a Chopana Nova Era.