VEREADOR PEDE LOMBADA FÍSICA NA RUA ÁGUAS FRIAS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h31, última modificação 29/04/2021 10h31

Após ouvir pedidos de moradores e de quem costuma transitar pela rua Águas Frias, Bairro Águas Frias, o vereador Eduardo Silveira enviou uma Indicação à Prefeitura para requerer a construção de uma lombada física (do tipo quebra-molas) no local, especificamente na altura do imóvel de nº 717.

Segundo o vereador, pela falta do equipamento, motoristas desenvolvem alta velocidade na rua, situação que coloca em risco a segurança de todos que circulam pelo local, em especial para os ciclistas e pedestres. Para Eduardo, “a implantação de uma lombada é uma medida simples e eficaz para aumentar a segurança do trânsito da Rua Águas Frias”.

Mais sobre o pedido

A implantação de uma lombada na Rua Águas Frias é uma reivindicação antiga da comunidade. Em fala durante a Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Eduardo recordou que em 2017 um abaixo-assinado foi criado por moradores do bairro (com cerca de 30 assinaturas) e que, na época, o pedido por este redutor de velocidade foi também objeto de Indicação pelo ex-vereador Paulo César Rossi.