VEREADOR PEDE INCENTIVOS E ASSISTÊNCIAS AOS NOVOS EMPREENDIMENTOS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h37, última modificação 04/01/2022 10h37

Vereador Eduardo/PT

Por meio de uma Indicação apresentada na segunda-feira (23), o vereador Eduardo Silveira pede que o Poder Executivo dê incentivo fiscal, tributário e assistencial aos novos empreendedores e empreendimentos de Alfredo Wagner. Ele quer que o prefeito da cidade envie a Casa Legislativa um Projeto de Lei que permita o incentivo fiscal e tributário nos primeiros dois anos da implantação da MEIs (Empresas de Micro Empreendedores Individuais), bem como garanta o suporte necessário (com Assessoria Jurídica, Contábil, Formação, Assessoria Técnica, etc.) para consolidação dos empreendimentos comerciais.

Conforme lembrou Eduardo, o cenário de pandemia exigiu mudanças comportamentais de todos os grupos sociais e, dentro do comércio, muitos precisaram inovar para manter suas atividades ativas e outros viram oportunidades de criar novos mercados. Vários pequenos negócios foram implantados então, porém nem todos tiveram êxito na consolidação dos novos empreendimentos devido a não serem feitos estudos técnicos ou receberem incentivos públicos.

Tendo em vista que se trata de uma questão econômica na qual vários alfredenses estão envolvidos, o vereador Eduardo destaca que o incentivo fiscal, tributário e assistencial aos novos comércios ajudará os investidores a enfrentar a crise provocada pela pandemia da Covid-19 e contribuirá para que os mesmos obtenham o sucesso esperado nos negócios. Assim, garante-se a circulação de capital no município, geração de emprego e renda e o desenvolvimento da cidade.