VEREADOR PEDE EPIs PARA SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/06/2021 11h55, última modificação 23/06/2021 11h55
VEREADOR PEDE EPIs PARA SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS DE ALFREDO WAGNER

Vereador Moacir Hames/MDB

Na última segunda-feira (24), durante Sessão da Câmara, o presidente da Casa, vereador Moacir Hames, encaminhou ao prefeito de Alfredo Wagner - bem como à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras - uma Indicação para solicitar a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da referida secretaria.
Conforme destaca o vereador, todas as atividades profissionais que têm algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs, que incluem óculos, viseiras, máscaras, botas, luvas e outros itens de proteção.
Para Moacir, o uso dos equipamentos é fundamental para tornar as atividades desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Obras mais seguras. “Além para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando que ele sofra lesões durante a realização das tarefas, o EPIs também garantem que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”; disse.