VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DE PASSEIO PÚBLICO EM TRECHO SEM CALÇADAS NO BAIRRO ESTREITO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 06/05/2021 18h46, última modificação 06/05/2021 18h46

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (3), o vereador Sérgio Adonis da Cruz apresentou uma Indicação para solicitar a Prefeitura de Alfredo Wagner que, por meio de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, estude a possibilidade e tome as cabíveis providências para a construção de um passeio público na Rua Padre Cristóvão Arnold, no Bairro Estreito.

O passeio público, com passagem para pedestres e ciclistas, é requerido em uma distância de cerca de 200 metros, com início no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI) até a Marmoraria Rs (do Vasco).

Conforme relatou o vereador, no trecho há uma grande movimentação de pessoas que, todos os dias, vêm para o Centro para trabalhar ou estudar. “A locomoção destes, porém, é insegura, situação esta provocada pela inexistência de calçadas no local”; explica Sérgio.

O pedido do vereador objetiva, então, melhorar a mobilidade urbana de Alfredo Wagner e oferecer mais segurança aos moradores do Bairro Estreito. Sérgio ainda destaca que, caso o pedido seja atendido, a comunidade terá mais um espaço para praticar caminhadas, atividade física muito comum no Município.