VEREADOR FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO HELIPONTO EM TERRENO DO HOSPITAL

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h45, última modificação 09/06/2022 09h45

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (18), o vereador Emílio Carlos Petris (PSD) utilizou a Tribuna para parabenizar a Administração Municipal pela construção de um heliponto junto ao imóvel do Hospital de Alfredo Wagner. Recém-inaugurada, a obra já está apta para receber as aeronaves e, conforme destacou o vereador, fará muita diferença na hora de salvar vidas.

Emílio enfatizou que o heliponto garantirá maior agilidade nas transferências emergenciais de pacientes para grandes centros, com o pouso e decolagem dos helicópteros socorristas acontecendo nas proximidades do hospital. Antes, era necessário que uma ambulância levasse o paciente até o campo de futebol da Rua Anitápolis. Assim, o socorro acontecerá cerca de 15 minutos mais rápido.

A plataforma possui 256 metros quadrados, pintura específica, sinalização e rampa de acesso. A obra teve um orçamento de pouco mais de R$ 63 mil e foi custeada com recursos próprios da Prefeitura após a Câmara aprovar o Projeto.