VEREADOR CELEBRA REAJUSTE PARA O TRANSPORTE ESCOLAR TERCEIRIZADO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h32, última modificação 04/01/2022 11h32
VEREADOR CELEBRA REAJUSTE PARA O TRANSPORTE ESCOLAR TERCEIRIZADO

Vereador Eduardo/PT

Devido as constantes elevações nos preços do combustível, o transporte escolar terceirizado sofreu um grande prejuízo ao longo de 2021. Para tentar amenizar estes impactos, o Governo Municipal anunciou reajustes para o serviço prestado pelas motoristas que fazem estas linhas. Esta ação atende a um pedido feito pelo vereador Eduardo Silveira no mês de setembro e, por isso, foi assunto na Sessão Ordinária da última segunda-feira (8). Em fala, Eduardo agradeceu ao Executivo por interceder em benefício dos motoristas do transporte terceirizado.

Segundo o vereador, o valor pago por quilômetro rodado aos transportes escolares terceirizados estava na faixa de R$ 1,64 e será reajustado em 14%.

Eduardo justifica que apresentou Indicação para solicitar elevação no pagamento dos transportes após constatar que, desde que houve a licitação para contratar os terceirizados, a gasolina teve aumento de mais de 30% nas bombas. Deste modo, os motoristas enfrentavam dificuldades para manter as linhas e realizarem as manutenções necessárias dos veículos.

O vereador também destaca que o transporte escolar terceirizado soma-se a frota de veículos da Prefeitura para atender alunos das escolas municipais e da rede estadual de ensino. Então, eles fazem parte do sistema que visa proporcionar os meios para que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade.

- Além de abastecer e fazer manutenções periódicas nos carros, cabe aos motoristas terceirizados também cobrir os gastos em documentação, pneus e todos os outros serviços que visam garantir o funcionamento correto e seguro do veículo que, todos os dias, levam nossas crianças e adolescentes para as unidades escolares, daí a necessidade de elevar o valor pago a eles; conclui Eduardo.