SUPLENTES ASSUMEM CADEIRAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 10/02/2021 16h11, última modificação 10/02/2021 16h11

Os primeiros suplentes de vereador do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, Clóvis Ogê Kretzer e Arli Nazareno Althoff, assumiram cadeira na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner no último dia 1º. Eles substituem os vereadores titulares Adilson Mariotti e Fábio Dorigon que deixaram as vagas para assumir cargos de secretariado na Prefeitura Municipal.

Na posse, Clóvis e Arli Nazareno fizeram o seguinte juramento: “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do meu Município, defendendo os interesses do Município e bem-estar do meu povo”. Empossados, os dois exercem agora a função com todas as atribuições dos demais vereadores. Apenas é vedado aos suplentes ocupar cargos na Mesa Diretora.

Sobre os suplentes

Clóvis Ogê Kretzer é funcionário de carreira na Prefeitura Municipal e, há anos, trabalha na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Foi eleito vereador da cidade por três mandatos consecutivos, desempenhando a função de 1997 a 2008. Também já ocupou cargo de secretariado no Município. Ele reside no Bairro Barracão.

Diferente do colega, Arli Nazareno Althoff assume o Poder Legislativo pela primeira vez. Ele é agricultor e morador da comunidade de Lomba Alta.