SUPLENTE ASSUME CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h51, última modificação 09/06/2022 09h51

O suplente de vereador do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, João Carlos Machado, assumiu cadeira na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner na última segunda-feira, dia 02. Ele substitui o titular Reginaldo Silveira, licenciado por um período de 60 dias.

Na posse, João fez o seguinte juramento: “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do meu Município, defendendo os interesses do Município e bem-estar do meu povo”. Empossado, ele exerce agora a função com todas as atribuições dos demais vereadores. Apenas é vedado ao suplente ocupar cargos na Mesa Diretora.

Sobre o suplente

João Carlos Machado, mais conhecido como Calinho, é natural de Alfredo Wagner e atualmente reside no Bairro Valdir Mariotti. Com 58 anos, é uma personalidade conhecida por todo o município, onde atua como taxista desde 1984.

Amigos e familiares o definem como uma pessoa trabalhadora, honesta, com grande carisma e simpatia para com todos. Os filhos, por exemplo, recordam a luta do pai para criá-los sozinho. Conhecidos também destacam sua bondade e empatia e ilustram tais características com o acolhimento que Calinho teve ao receber em sua casa um senhor vítima de maus-tratos.

No pleito eleitoral de 2020, ele fez a expressiva votação de 225 votos. No corrente ano, ele assume o Poder Legislativo pela primeira vez.